segunda-feira, 29 de novembro de 2010
A Ratazana do Chuck Norris
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Banho de BOLA!!!!!
Cinco golos, dez pontos. De tão avassaladora, num registo sufocante característico de um intenso «banho de bola», a superioridade portista chegou a transmitir a sensação de produzir um resultado (5-0) escasso, incapaz de saciar a avidez de uma plateia em delírio, que não se cansaria de tributar o esplendor de uma exibição perfeita a uma equipa brilhante e ousada, sem medo de ser campeã. Porque é assim o Dragão de Villas-Boas.
Ataque e contra-ataque. Foi assim, tal qual, mesmo não faltando entendido ou conhecedor disposto a mascarar o mísero investimento encarnado com uma fabulosa designação capaz de confundir a postura benfiquista com a prática sagaz de transições rápidas ou algo que se pareça. Mas não. O FC Porto arrasou, o adversário limitou-se a espreitar timidamente; com Kardec sozinho na frente, a perscrutar um território que nunca seria de Jesus.
Mas os Dragões não jogaram apenas mais do que o Benfica. Jogaram também melhor. Muito melhor. Compondo, com os melhores intérpretes, a melhor equipa, superior até na forma como resistiu à intimidação com que o adversário, montado num esquema de dois trincos, procurou condicionar a dinâmica de jogo e a audácia portista nos minutos iniciais.
Calhou mal. Varela, que aos dois minutos já se contorcia no relvado, no rescaldo da primeira de muitas maldades que Maxi lhe reservou, não perdeu muito tempo para fazer o primeiro golo, na ponta final de um arranque poderoso de Hulk, que deixou (muito) para trás o lateral David Luiz, que fica a dever esse e outros vexames ao génio da variação táctica ao seu treinador, apressado a devolver o central ao seu lugar no recomeço, porque, afinal, neutralizar o talento de Fábio Coentrão fora, para Sapunaru, uma tarefa banal.
Mas David Luiz tinha muito que penar antes disso. Fintado e refintado por Belluschi, assistiu, no mesmo lance, à rendição de Luisão, que, antes de «pedir» o cartão vermelho, ajoelhou perante o gesto quase circense com que Falcao assinou o segundo golo de calcanhar. Daí a nada, o avançado colombiano voltava a marcar, novamente servido pelo «gigante» Belluschi, e encerrava a questão. A vitória estava assegurada antes da meia hora, mas o jogo de imposição pela excelência ainda estava por terminar. Ainda havia mais golos para festejar e mais «olés» para gritar.
Gritantes eram, pois, as diferenças. O fulgor e o cintilar ténue e efémero. Os originais e as imitações. Na segunda metade, Hulk fez o favor de acrescentar mais duas provas a uma tese mais do que provada. Primeiro de penalty, que sofreu e converteu; depois, num remate cruzado, inesperado, colocado e indefensável. Sublime como o autor, que menos de duas horas antes havia recebido o segundo troféu de Melhor Jogador do Mês em dois possíveis…
Não há, portanto, comparação. Há, isso sim, anos-luz a separar FC Porto e Benfica, que, em termos pontuais, se resumem a dez pontos. O que, bem vistas as coisas, até parece pouco… Os cinco golos do tridente ofensivo tornam o Dragão ainda mais líder.
FICHA DE JOGO
FC Porto, 5
Benfica, 0
Liga 2010/11, 10ª jornada
7 de Novembro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 49.817 espectadores
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Varela (11m), Falcao (24 e 28m) e Hulk (81 e 89m)
sábado, 6 de novembro de 2010
Last minutes with ODEN
Last Minutes with ODEN from phos pictures on Vimeo.
Este é um micro documentário que venceu o Vimeo Awards 2010 na categoria de melhor video. O tema deste documentário é de um homem e o seu cão que está numa fase terminal devido a um cancro. Este é um video muito bem conseguido. Vale a pena ver.
Grande susto
Para mim, dos videos mais hilariantes deste género. Uma namorada que decide acordar o seu amado para almoçar com uma máscara estilo gorila. A reacção é demais. O gajo dá um salto fora da cama e fica em modo "repeat" - "Sê tá locona" "Sê tá locona" ...
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Under Pressure
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Novo Layout do blog
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Clarke and Dawe: Ask the Million Dollar questions
Vale a pena ver e rever esta sátira de John Clarke e Bryan Dawe, que ao que tudo indica passou recentemente no programa "The 7.30 report" da estação ABC Australiana. O tema é a actual crise financeira e os empréstimos contraídos e concedidos entre economias que se encontram já em dificuldades económicas..
"How can broke economies lend money to other broke economies who haven’t got any money, because they can’t pay back the money the broke economy lent to the other broke economy and shouldn’t have lent it to them in the first place cause the broke economy can’t pay it back?”
“You’re wasting very valuable time, Roger.”
terça-feira, 25 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Na Maior!
P.S. Em Portugal ele não andava 10 metros... com os buracos que existem, era capaz de virar homem-bala.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
FC Porto-Benfica, 3-1: Reservado só o final
Por vezes, há colo que não chega, expulsão que não basta, perdão que não sobra. Sobretudo se, à mistura, mesmo do lado oposto, houver um pelotão de orgulho ferido, maltratado pelas incidências do jogo, que mais não fizeram do que acelerar a combustão do génio azul, provocando o cintilar imenso numa prova de esforço e raça. Numa exibição à Porto. Absolutamente à Porto.
Intenso, mais azul do que repartido, o jogo cresceu num ritmo aceso, direccionado, por natureza, à baliza de Quim, ao ponto de a primeira vintena de minutos ter obedecido, com um fervor quase religioso, à regra de sentido único.
Com o Benfica, por fim, em jogo, acelerações e sinais de golo tornaram-se mais frequentes, com Hulk numa espécie de olho do tornado que atraía a si um, dois, três, quatro opositores. A cada drible, a cada ameaça de remate.
À custa de Hulk, aquele sem o qual o campeonato não foi mais o mesmo, Guarín teve as redes em ponto de mira e Quim, um pouco mais tarde, a oportunidade de brilhar a remate cruzado do brasileiro.
Mas o golo, merecido, chegaria pela cabeça de Bruno Alves, imperial, soberbo, correspondendo a um pontapé de canto de Belluschi. O impensável estava reservado para depois, para lá do intervalo, quando um lance com muito mais para ser penalty foi transformado numa simulação, a pensar na expulsão de Fucile, no reequilíbrio da partida.
Da extraordinária decisão de Benquerença ao empate foi um instantinho. E daí à aplicação de um critério semelhante foi uma eternidade, numa demora perpétua e em vão, indiferente às quedas acrobáticas de Di Maria ou aos protestos sucessivos de Fábio Coentrão.
Prolongar a inferioridade numérica, só por si absurda, não derrubaria o FC Porto nem faria do Benfica campeão. Farías, isso sim. Na área, aguentando firme, a carga e a pressão, engrenou a marcha-atrás na festa previamente montada. Golo! E outros dois pareceram brotar dos pés de Guarín, frustrados por uma questão de centímetros. Um nadinha ao lado e, logo a seguir, em cheio na trave.
Depois… Depois foi Belluschi, num lance genial, numa sequência de dribles imparáveis, num remate indefensável, num instante de levantar estádios, gelando apenas a mais pequena porção das bancadas, a vermelha, que assistiu boquiaberta. Como Quim.
Justo não é, por isso, termo bastante para caracterizar a vitória portista. Mais do que justo talvez seja a expressão adequada, mais certa, mais… justa. Especialmente por todas as safadezas e privações que o jogo pregou ao Tetracampeão, na certeza, no entanto, de que ganhar assim sabe ainda melhor. Mesmo quando o resultado lhe fica a dever uma vantagem mais larga.
(in; www.fcorto.pt)
terça-feira, 27 de abril de 2010
Estás aborrecido no escritório?
domingo, 25 de abril de 2010
FAIL
Reaction WIN
Enviado por failblog. - Veja mais videos engraçados
Billy Jean em guitarra acústica
.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Exame Nacional de Acesso ao Estágio da Ordem dos Advogados
quarta-feira, 10 de março de 2010
Granny DJ
Para mais informações sobre Ruth Flowers:
Clube de Homens Bonitos
domingo, 21 de fevereiro de 2010
JOHN RAMBO versão Bananero
O BLOG ADVERTE QUE ESTE VIDEO CONTEM LINGUAGEM IMPRÓPRIA PARA MENORES!
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Collapse
The Sartorialist
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Pão em forma de partes do corpo
O criador destes "meletes" bizarros é um padeiro que também é artista plástico de seu nome Kittiwat Unarrom. Ele trabalha na loja Eat Bakery, em Ratchaburi na Tailândia. Unarrom desenvolveu essa sua técnica durante o curso de arte na Universidade de Chulalongkorn.
O padeiro-artista tornou-se conhecido na Tailândia depois de se apresentar em uma mostra contemporânea um "busto" assado especialmente para a ocasião. Ele diz que para essa estranha criação, foram mais três meses de visitas diárias ao hospital da cidade.
Unarrom usa, além da massa tradicional, geléia de morango, e também chocolate para imitar sangue coagulado. Quem provou dos pães afirma que são deliciosos!
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
A proxima geração de hooligans..
"De pequenino se torce o pepino." O pequeno Federico Vermiglio não resistiu em ir dar um abraço ao pai durante um jogo da taça de Italia de Volyball.
sábado, 16 de janeiro de 2010
System of a Down - Toxicity, Drum Cover, 5 Year Old Drummer, Jonah Rocks
Ah pois é!!!! Com a penas 5 anos o puto promete...!!!! Para quem acha que sabe o que é tocar bateria... o pequeno Jonah até tem tempo de dar uma olhadela para a câmara de vez em quando. Vale a pena ver até ao fim.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Miniatur Wunderland *** official corporate video *** largest model railway / railroad in the world
Incrivel!!! Tem tudo... casas de meninas, pessoal morto, casinos...
Lego domino row building machine
Que COLADO!!!! Tinha que por isto no Blog... é caso para dizer:
"ARRAMJA UMA BIDA Ó MOÇO!!!!"