quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mini épisodios


PORTO
CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES.

Corria o ano de 2004 e o FCP chega à final da liga dos campeões e ganha ao AC Mónaco por 3-0 no estádio do fc schalke 04 em Gelsenkirchen. A familia Faria e mais uns ilustres (quem quiser que se acuse nos comments) decidem acompanhar este tão distinto, único e histórico evento. Juntamente vão alguns milhares de adeptos dos quais uma boa parte, para não dizer a maioria, são da claque dos super dragões. As cenas que se seguem são pequenos episódios do dia em questão.

Começou logo a "giga" no aeroporto com o Saul a convencer a hospedeira, que estava na porta de embarque, a deixar que ele chamasse o Sá Pinto (ex jogador da bola) de "oh nááábo" no microfone.


No avião à chegada a Gelsenkirchen. Já parecia um autocarro aquele avião.



No autocarro á ida para o estádio. Foi um luxo. Até arroz de frango serviram!



No estádio!







E para encerrar: a festa foi ao rubro num avião de dois andares que mais parecia uma camioneta qualquer. As hospedeiras (ainda por cima eram espanholas), desgraçadas não tiveram mão para tanta folia e javardice total. Ainda tentaram mandar o pessoal sentar e apagar os cigarros (e outras coisas parecidas com cigarros) mas o máximo que conseguiram fazer foi levar um festival e uns apalpões (é por causa do cheiro das tintas). Aquele avião foi um autentico tambor nas mãos de malta que lá estava. Até vi pessoas "do bem" a fazer coisas que jamais fariam num avião ou noutro lado qualquer, não fosse a contagiante onda de folia e vontade de fazer merda. Afinal de contas não é todos os dias que se é campeão europeu. Mas nem as cenas que se seguem conseguem representar com fidelidade a verdadeira realidade do que ali se passou.




Esta foi uma das cenas que a hospedeira (espanhola) tentava controlar o pessoal mas apenas conseguiu levar tanga.



Ainda tinha aqui mais umas fotografias deste tema mas para esta série escolhi o melhor e mais compacto. O resto da história já todas sabem e podem ver no youtube sobre esta gloriosa conquista. Mas pelo menos por agora ficam com uma breve impressão de quem esteve lá.

1 comentário:

Anónimo disse...

So de ver vêm-me as lagrimas aos olhos!!!
Ás vezes nem me acredito que troussemos a puta para casa..!!!

Nancy - Sócio 18116