sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ZEITGEIST (3): MOVING FOWARD

Aqui está tão aguardado documentário que estreou mundialmente em 18 de janeiro e agora está disponível na net. Vale a pena ver e conhecer.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Hércules do Dragonball existe mesmo!

É incrivel como este indivíduo se parece com o personagem Hércules do Dragonball. Afinal a figura foi inspirada na realidade. A minha grande dúvida é " Será que este grande cromo sabe que é igual a um personagem de animação asiático, ou ele acha que é original ??? "



Este "achado" com o qual esbarrei na internet fez-me recordar outra coisa interessante: Sabiam que o Joaquim Monchique era um dos dobradores que davam voz a alguns personagens como o Bubu?! Pois é verdade. Agora deixo-vos com um tesourinho dos melhores momentos do Dragonball que encontrei no Youtube...



Ah e o Hércules também, reparem no personagem que diz no final "esse homem é um senhor, carágo"...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

José Mourinho: "O melhor treinador do Mundo"

No dia 10 Janeiro de 2011, José Mário dos Santos Mourinho Félix (José Mourinho), foi distinguido com o galardão máximo da FIFA para o melhor treinador do Mundo. Foi com orgulho, como português, que assisti a sua subida ao palco para receber o merecido prémio e dirigir-se a todos em BOM PORTUGUÊS. Disse mesmo "... sou um orgulhoso Português!" Naquele momento se ele chegasse ao fim do discurso e se candidatasse a Presidente da Républica Portuguesa tinha o meu voto garantido. (isto para não dizer que se calhar, com o panorama político nacional, era gajo para ganhar esse "prémio" também)






Também sei que quando a FIFA decidir criar a categoria de melhor presidente de clube do Mundo (nem sei bem porque ainda não o fizeram) existe um que não pode escapar (pelo menos) à nomeação (senão mesmo ao prémio) que Jorge Nuno Pinto da Costa pelos seus feitos na presidência do Futebol Clube do Porto ( a consultar : http://pt.wikipedia.org/wiki/Pinto_da_Costa). Também ele um importante marco na carreira de Mourinho pois foi com ele que conseguiu ter o voto de confiança que precisou para dar o salto e ascender ao estrelato que atingiu. Ainda está para ser inventado o prémio que vai "coroar" Pinto da Costa. E cá estaremos para assistir.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Power Balance admite: pulseiras não funcionam!

A marca de pulseiras plásticas Power Balance, vendidas com o objectivo de darem mais força e equilíbrio a quem as usa, foi obrigada na Austrália a admitir publicamente que as pulseiras não funcionam e a reembolsar compradores insatisfeitos.

pulseira do equilibrio

Depois de queixas feitas no país de compradores que se sentiram defraudados com a pulseira, a Australian Competition and Consumer Comission, entidade com competências equiparadas em Portugal à Direcção Geral do Consumidor, obrigou a marca a fazer um comunicado no site daquela autoridade a admitir que as pulseiras são publicidade enganosa, que não funcionam.

“Admitimos que as nossas alegações sobre o artigo não têm base científica e que por isso incorremos numa conduta enganosa”, diz a Power Balance num comunicado.

Todos os compradores que se sentirem defraudados devem enviar à Power Balance Austrália a pulseira verdadeira e pedir o dinheiro de volta, reeembolso que a marca garante até 30 de Junho.

A marca terá também que retirar das suas embalagens a frase “performance technology” e alterá-la nas campanhas publicitárias e o seu site. “A ACCC acredita que esta expressão pode induzir os consumidores em erro, fazendo-os acreditar que a pulseira tem poderes que de facto não tem”, diz no seu site a autoridade australiana, num comunicado assinado pelo seu presidente Graeme Samuel. “Os fornecedores destes artigos têm de certificar-se que não estão a publicitar benefícios que não são comprovados por verificação científica”.

A entidade reforça a gravidade da situação quando o artigo em causa é vendido nas maiores lojas de desporto e usado por celebridades, situações que ajudam a credibilizar o artigo, acrescenta o comunicado. “Os vendedores que continuarem a vender o artigo têm de ter presente que a ACCC pode também agir contra eles.”

Em Espanha, a associação espanhola de defesa do consumidor Facua decidiu avançar em Novembro com um processo por publicidade enganosa e obrigou a Power Balance Espanha a pagar uma multa de cerca de 15 mil euros à Junta da Andaluzia, região onde a empresa se instalou no país.

Mas a Facua não ficou satisfeita e alaga que vai recorrer uma vez que 15 mil euros é quanto a empresa faz em algumas horas com a venda de cerca de 500 unidades. Espanha é, segundo a associação, o país líder em vendas da empresa.

O mesmo aconteceu em Itália. A autoridade que regula o mercado italiano (AGCM) multou em 350 mil euros as empresas que vendem no país as pulseiras Power Balance e outras do género. As empresas Power Balance Italy e Sport Town foram multadas em 300 mil e 50 mil euros respectivamente, depois de uma investigação que prova que não deu como provados os benefícios para o equilíbrio, flexibilidade, resistência física e força que são anunciados na publicidade ao produto.

Cristiano Ronaldo, a estrela do basquetebol norte-americano Shaquille O’Neal, o corredor de Fórmula 1 Rubens Barichello, ou a actriz portuguesa Alexandra Lencastre são algumas das personagens com exposição mediática que já apareceram com uma Power Balance no pulso.

Em Novembro, quando surgiu o caso espanhol, o físico de partículas Gaspar Barreira, disse: “Tudo o que se diz sobre a pulseira em termos físicos é um chorrilho de asneiras, são palavras tiradas ao acaso. Não há maneira de fazer sentido”.

Pedro Nunes, bastonário da Ordem dos Médicos acrescentava: “Hoje em dia vivemos numa sociedade em que qualquer um pode burlar os outros. Tudo é aceitável sem qualquer comprovação científica. Os produtos deviam ter uma comprovação da sua eficácia”.

E o psicólogo Américo Baptista falava de um efeito placebo que até poderia justificar o bem-estar que alguns utilizadores dizem sentir com a pulseira: “Quando nós acreditamos, e não é só nas pulseiras, ficamos de facto melhores. É o efeito placebo. Há mecanismos cerebrais que são activados, que desencadeiam a produção de endorfinas, moléculas responsáveis pelo alívio da dor, por exemplo”.

In; www.ainanas.com (Fonte: Publico)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Carregador eólico para Iphone

Aqui está um modelo conceptual de um carregador para o iPhone. O seu desenhador Tjeerd Veenhoven pretendeu juntar as suas preocupações ambientais com a necessidade de carregar o seu iPhone que tanta energia consome (opinião geral de muitos utilizadores relativamente á autonomia de bateria do iPhone). O designer holandês usou a capacidade de gerar energia através de uma simples ventuínha (estilo a dos computadores) e adptou-a ao iPhone usando uma capa de borracha. Baptizou-a de "iFan for iPhone". Apesar de tudo não é muito eficaz porque uma carga completa demora cerca de 6 horas. Mas de qualquer forma é uma excelente iniciativa e uma boa proposta para actividades ao ar livre ou simplesmente para usar sempre que correr um brisa.

Para conhecerem mais projectos interessantes deste designer podem visitar o seu blog - www.tjeerdveenhoven.com/blog/